Envelopes de segurança para laboratórios
Para proteger itens e produtos que precisam ser enviados a terceiros, usamos embalagens que protegem a privacidade e conservam contra calor, umidade, danos estruturais, e outros possíveis fatores climáticos e físicos. Um tipo de embalagem utilizada principalmente para o envio de documentos e outros papéis é o envelope.
O envelope mais antigo foi datado de cerca de 2.000 A.C., na Babilônia, uma civilização que apresentou um grande avanço tecnológico na sua época. O conteúdo do envelope era uma mensagem feita em argila, e mais uma camada de argila foi aplicada a essa mensagem e então tudo foi ao forno. Dessa forma, era preciso quebrar a primeira camada de argila para poder ter acesso a placa de argila que continha a mensagem, protegendo o conteúdo do envelope.
Quando pensamos em envelope, nossa mente nos leva primeiramente ao envelope de papel, mas existem diversos tipos de envelopes de diversos materiais, formatos e tamanhos. Podemos escolher de uma grande variedade de opções de acordo com nossa necessidade e limitações. Um exemplo de necessidade específica são os envelopes de segurança para laboratórios.
Escolha dos envelopes de segurança para laboratórios
Com essa grande diversidade de tipos de envelopes é preciso saber fazer a escolha certa para o seu tipo de necessidade. Muitas vezes uma necessidade se sobrepõe às outras, e é preciso levar isso em consideração na hora de escolher o envelope adequado. Por exemplo, um envelope reutilizável de plástico pode ser usado para comunicação interna em uma empresa, mas um envelope de papel comum para comunicação com o cliente.
No caso de um laboratório, características importantes são a confidencialidade e segurança do conteúdo dos envelopes de segurança para laboratórios.
Em laboratórios normalmente são transportados materiais que precisam estar bem lacrados, para o exame e análise correta de cada amostra e para evitar contaminações. Dessa forma, o envelope mais usado nesse ambiente é o envelope de plástico polietileno ou polipropileno que vão dar a resistência necessária. Os envelopes de segurança para laboratórios podem ser transparentes ou opacos dependendo das necessidades do laboratório.
Devido a importância de prevenir vazamentos, o fecho é uma parte importante desse envelope. É possível escolher entre uma variedade de fechos.
Fechos para envelopes de segurança para laboratórios
- Aba adesiva;
- Fecho zip;
- Tala;
- Botões;
- Entre outros.
Cada um dos fechos tem uma utilidade e é mais apropriado para um uso em particular. É preciso analisar suas necessidades para escolher a melhor opção para seus envelopes de segurança para laboratórios.